Sequestros em massa na Bolívia


Agentes paramilitares (milicianos) começaram a sequestrar familiares de ministros, deputados, prefeitos e governadores, todos da esquerda, além de lideranças populares e indígenas. Não se sabe o número exato mas, nos últimos dois dias, até o momento, já contabilizaram dezenas, inclusive com irmã de Evo Morales.

Esses milicianos amarram os familiares, batem e torturam. Também saqueiam e incendeiam as casas. Daí exigem a renúncia da liderança política ou popular. Foi assim que o presidente da Assembleia Plurinacional ( equivale à Câmara de Deputados – N.E.), vários ministros e a presidenta do Tribunal Eleitoral apresentaram suas renúncias. Tudo indica que foi a mesma situação da presidente do Senado, que renunciou e seria a presidente a ser empossada pela regra sucessória constitucional.

Isso é terrorismo em massa!

Sequestro de familiares com incêndio de casas para forçar renúncia de agentes públicos. É o que está acontecendo agora, neste exato momento, na Bolívia, e que precisa ser denunciado. São ataques a pessoas humildes, na maioria dos casos, sem relação direta com a política, nada além de serem parentes desses agentes públicos, alguns mais próximos, como esposas e filhos, ou então primos, tios e avós .

Esse está sendo o método do golpe de Estado na Bolívia!

Terrorismo e sequestro. E o mundo se cala, a imprensa se cala, mesmo havendo várias perseguições a jornalistas!

Diferente de um golpe militar clássico, esse é um golpe miliciano, com forte componente no fundamentalismo religioso cristão, com ódio à Mãe Terra e uma enorme carga racista, antiindígena. As Forças Armadas e o Ministério Público vieram para dar suporte institucional ao golpe, assim como a oligarquia empresarial está dando apoio privado, junto a setores conservadores da classe média. Mas os executores são milicianos, narcopentecostais e racistas, plasmados na base da sociedade boliviana.

Agora é torcer para que os que ficaram, se armem e lutem até o fim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s